Cursos - Unidade São Paulo

√ Instituto Politécnico
Engenharia de Telecomunicações

Tamanho da fonte Aumentar a fonte Diminuir a fonte

Este curso da UNIBAN tem como proposta capacitar o Engenheiro de Telecomunicações para atuar em um mercado altamente competitivo, com domínio dos conceitos básicos e capacidade de sua utilização em problemas concretos. Ele estará apto para desenvolver e implantar sistemas de transmissão de sinais digitais e analógicos por meio de satélites, cabos metálicos, fibra ótica e micro-ondas, e nas redes de telefonia fixa e móvel, gerenciando o cabeamento e a conexão de telefones, o teleprocessamento e a comunicação de dados a distância.

O engenheiro de Telecomunicações pode atuar na manutenção de equipamentos elétricos, instalações de baixa potência, projeto e manutenção de redes de comunicação, TV Digital, Telemetria e instituições financeiras.

• A UNIBAN disponibiliza infraestrutura completa para os estudantes deste curso, que contempla os seguintes laboratórios e equipamentos: Estática, Química Geral e Tecnológica, Mecânica dos Fluidos, Mecânica, Redes, Antenas e Propagações, Medidas em Telecomunicações, Desenho Técnico, além de Biblioteca em cada unidade e auditórios para eventos.

Titulação:

Bacharel em Engenharia de Telecomunicações

Duração do curso: 5 anos

Autorização/Reconhecimento:

• Autorizado pela Resolução CONSU n° 220698-D/98
• Reconhecido pela Portaria MEC n° 4.325/04

Grade Curricular:
A Grade Curricular deste curso está disponível com os coordenadores pedagógicos das unidades. Após a matrícula, consulte a grade pela Intranet.

Laboratórios:

Tour Virtual UNIBAN Tour Virtual