Cursos - Unidade São Paulo
Cursos - Unidade Paraná
Cursos - Unidade Santa Catarina
√ Instituto de Comunicação e Artes
Tecnologia em Produção Audiovisual (Rádio e TV)
   
Tamanho da fonte Aumentar a fonte Diminuir a fonte
 

 

 

 

 

Criatividade, desenvoltura diante das câmeras e microfones, facilidade de comunicação e expressão, capacidade de improviso e liderança são algumas das características de um profissional de Rádio e TV. Reconhecido com a nota máxima pelo MEC, o curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da UNIBAN existe desde 2005 e é o único no País a ser oferecido na modalidade tecnológica, com duração de dois anos. Além de disciplinas de cunho humanístico, mais de 50% do curso é centrado em disciplinas práticas.

 

 

 

O profissional de Rádio e TV pode atuar na produção executiva, na criação, na direção de programas, vinhetas e chamadas; na redação de roteiros, no departamento de marketing e programação de uma emissora, na locução para rádio e na apresentação para TV, na edição e pós-produção de programas, no planejamento e na execução técnica: iluminação, câmera e operação de áudio. Além das tradicionais emissoras de rádio e televisão de todos os portes, há campo fértil de trabalho ainda em produtoras de cinema e TV, para a produção de conteúdos para Internet e celular, além de conteúdos institucionais para empresas. Sem falar na TV digital, cuja amplitude de novos canais aumentará a demanda por profissionais da área.

 

 

 

• Curso reconhecido com conceito máximo, nota 5, pelo Ministério da Educação (MEC).

 

• Neste curso, 45% do corpo docente é formado por mestres e doutores, além de professores com experiência no mercado de Rádio e TV.

 

• Infraestrutura de ponta. A Universidade disponibiliza laboratórios de Informática, estúdios de Rádio e de Televisão dotados de estrutura para gravação, edição e pós-produção de programas e práticas experimentais na área audiovisual, além de bibliotecas que oferecem um vasto acervo de livros e periódicos ligados à área.

 

• Trabalhos produzidos pelos alunos receberam premiações na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM).

 

Informações do Curso:

Titulação:

Tecnólogo em Produção Audiovisual

 

Duração do curso: 2 anos

Autorização/Reconhecimento:
• Autorizado pela Resolução CONSU nº 49/04
• Reconhecido pela Portaria SETEC nº 107/09

 

Grade Curricular:
A Grade Curricular deste curso está disponível com os coordenadores pedagógicos das unidades. Após a matrícula, consulte a grade pela Intranet.


Laboratórios:

Tour Virtual UNIBAN Tour Virtual

 
 
Copyright © Universidade Anhanguera de São Paulo. Todos os direitos reservados
 
Institucional
Apresentação
Dirigentes
Unidades
Infraestrutura
Imprensa
Trabalhe Conosco
Ouvidoria


 

Pesquisa
Dados Gerais

Serviços
Biblioteca
Convênios
Responsabilidade Social
Cursos
Graduação
Mestrado/Doutorado
Extensão

Fale Conosco
Comentários, dúvidas e sugestões
MEC